Mudanças climáticas e sustentabilidade são temas recorrentes em nosso dia a dia. Porém, vivemos hoje uma época crítica, em que temos consciência do estado em que o Planeta se encontra e mesmo assim presenciamos certos regressos em relação ao combate à mudanças climáticas. Na última semana, o presidente americano, Donald Trump, retirou os Estados Unidos do tratado de Paris, que regulamenta a emissão de gases agravantes do efeito estufa, alegando ser uma barreira ao crescimento econômico americano. A saída da potência mundial enfraquece o tratado e pode fortalecer o mercado do carvão nos EUA.
Para conscientizar sobre os diversos problemas que o planeta vem enfrentando, a agência Africa, fez uma campanha para a The Nature Conservancy Brasil, chamada “Products of Tomorrow”. A campanha mostra de forma irônica o lado bom do futuro, em que o planeta não vai deixar de existir, como muitos imaginam, mas que as dinâmicas de venda e consumo como valorizamos hoje vão mudar. Para isso, foi criada a loja virtual “Products of Tomorrow” onde é possível encomendar produtos do futuro como protetor solar fator 350, água extraída de chuvas menos ácidas e maçãs com 3% de fruta natural.
Na loja virtual, anunciada em redes sociais, era possível fazer uma ‘pre-order’ dos produtos com entrega estimada para Julho de 2070. Porém, ao concluir a compra uma mensagem aparecia anunciando que ainda não é preciso encomendar esse tipo de produto, convidando o consumidor a compartilhar a mensagem de alarme às mudanças climáticas.
É possível ajudar a The Nature Conservancy Brasil na conservação de áreas florestais e recursos naturais se inscrevendo através do site da ONG, podendo colaborar em projetos da organização ou fazendo doações pela internet.
Você precisa fazer login para comentar.