Você já deve ter visto um monte de comercias sobre carros e suas novas tecnologias no mercado. Pensando nisso, a Ford teve a ideia de transformar uma de suas invenções em um objeto que as pessoas usam muito.

Com o conceito de trazer um assunto do cotidiano para a marca. A Ford, pegou um problema que muitos casais enfrentam quando vão dormir. Que é a invasão de espaço e da privacidade um do outro. Fazendo com que muitos não consigam dormir adequadamente.

Para solucionar esse problema. A Ford criou a Lane-Keeping Bed que é uma cama à partir da sua ferramenta de assistência de troca de pista fornecida para os carros. Onde o móvel basicamente incorpora os sensores de pressão desta última e os aplica a um colchão giratório. Na prática, quando uma das partes envolvidas “invade” o espaço da outra durante o sono, o móvel roda o colchão até que os dois tenham o mesmo tamanho de cama para si de novo.

Entretanto, se você pensou que a Ford vai entrar no setor de móveis. Pode começar a ficar triste pois isso foi apenas para enaltecer a ferramenta que eles criaram.

Segundo o diretor de marketing da divisão europeia da marca, Anthony Ireson: “Nós pensamos que mostrar como um raciocínio parecido poderia ser aplicado a uma cama seria uma excelente forma de deixar evidente a motoristas uma tecnologia que eles poderiam não estar sabendo antes”.

Isso faz parte da nova estratégia da empresa para a divulgação de suas ferramentas em cenas do cotidiano. Como uma forma de mostrar o potencial das ferramentas de seus veículos. Sendo o primeiro vídeo da campanha divulgado em dezembro, quando havia toda a questão de fogos de artifícios para o ano novo, assim como a preocupação com os animais de estimação que ficam completamente irritados com o barulho. Para tal, a Ford criou uma casinha antirruído para garantir a paz dos animais. À partir, da sua tecnologia de cancelamento de ruído que a empresa desenvolveu para tornar a cabine dos seus veículos mais silenciosa para os ocupantes.

O sistema é acionado quando os microfones detectam o som dos fogos de artifício emitindo frequências opostas para anular ou reduzir os ruídos. A casinha ainda possui paredes com isolamento acústico, piso redutor de vibração e ventilação à prova de som. Tudo para que o animal não sinta e não escute nada dentro da casinha.

Nesses comercias a Ford consegue fugir dos clichês tradicionais das campanhas de automóveis e mostrar uma outra versão mais divertida para a utilização das suas tecnologias.

Um beijo, um abraço e um carinho amoroso a todos.