Sinapse por Marília Matai, 16/11/2009
Já se ouviu falar no incentivo ao turismo por várias partes do mundo e o consequente aumento do mercado hoteleiro, e pensando nisso os grandes empresários levaram em conta esse ponto e aprenderam a ser diferentes no mercado, dêem uma olhada nessa lista com os hóteis mais diferentes do mundo!
Null Stern Hotel – Sevelen/Suíça
Inaugurado no começo desse ano, o primeiro hotel ZERO estrelas. Para aqueles que gostam de conforto e privacidade essa não seria uma boa opção, todos os hóspedes do hotel devem ser sociáveis, pois não há quartos e banheiros para apenas uma pessoa, é preciso querer ter esse contato com os outros hóspedes, pois ele será inevitável..
Preço: Diária entre 8 e 16 euros.
Dog Bark Park Inn – Cottonwod/Estados Unidos
Dog Bark Park Inn, hotel feito em forma de beagle que também é conhecido como o maior beagle do mundo. No interior do hotel, todos os quartos são decorados com produções caninas feitas pelos artistas Dennis e Frances.
Preço: Diária em quarto duplo US$ 92.
Poseidon Mistery Island – Ilhas Figi
Há 12 metros de profundidade, o hotel disponibiliza de:
– Suítes em terra firme com praias particulares, suítes flutuantes, e suítes subaquáticas.
– 6 Restaurantes e 7 bares incluindo o maior Restaurante & Lounge submarino do mundo.
– Centro de mergulhos (com aulas para iniciantes à experientes).
– Passeios de submarino pela área pertencente ao hotel.
– Centro de esportes aquáticos, spa, piscinas, quadras de tênis, campo de golfe de 9 buracos.
– Àrea de Cinema, teatro e espetáculos.
– Salas de conferência e reuniões.
– Capelas para casamentos.
Preço: US$ 15,000 por 2 noites em suíte sub-aquática
Waterworld China – Songjiang/China
Acho que não é nem preciso dizer que o Waterworld China é um hotel premium 5 estrelas e mais do que isso ele possui nada mais nada menos do que uma cachoeira incrustrada nas suas paredes.
O hotel tem mais de 100 metros de altura, com 400 quartos, piscina de luxo e um centro esportivo com direito a bungee jump, cachoeira pra rapel e paredão pra escalada.
Não consegui achar o preço da diária, mas para quem quiser pagar um pouquinho a mais dá para ficar nos quartos subterrâneos com vista para a água, ou então jantar no restaurante do subsolo. Dá pra acreditar?
Capsule Inn Osaka – Japão
Com o problema da falta de espaço, Kisho Kurokawa pensou em uma idéia para solucionar esse “aperto”. Os famosos hóteis cápsulas do Japão foram criados para aqueles que precisavam passar a noite em um hotel por algum motivo maior e imprevisível.
Quartos em formatos de “gavetas”, dependendo do quarto é possivel encontrar: televisão, rádio, frigobar e ar-condicionado. As malas ficam do lado de fora no guarda-roupa ou em um guarda-volumes, vale a pena assistir o vídeo abaixo para entender tudo isso.
Esse foi o primeiro das centenas de hotéis desse tipo que estão localizados no Japão, só em Tóquio é possível calcular quase 200 hotéis iguais a esse. É sem dúvida uma tendência no país e ainda possui baixo preço que varia em torno de 60 reais a pernoite.
Twitter @mmatai @NewronioESPM
Você precisa fazer login para comentar.