A cultura japonesa é muito peculiar, porque sempre se destoou da ocidental em inúmeros aspectos: seja na arquitetura das casas e palácios, na culinária, nas vestimentas, nas artes e principalmente nos soldados.
O Japão feudal ficou conhecido como a época do Shogunato, na qual os senhores de guerra dominavam também o espaço agrícola e das cidades, mas para ter todo esse controle é necessário ter um exército. Ao invés dos cavaleiros com armaduras douradas que tanto vimos na Europa, os guerreiros que tinham notoriedade eram os Samurais, com seus kimonos, katanas e até mesmo as Yorois (armaduras completas).
Esse estilo de reinado durou até o ano 1868, quando a Era Meiji iniciou e o país passou por uma ocidentalização nos costumes e métodos políticos. Entre as muitas mudanças adotadas estava a proibição dos samurais e também o porte de espadas nas ruas.
Com o passar dos anos toda a cultura e os guerreiros desapareceram por completo da história, mas como eram esses últimos samurais? Algumas fotografias registraram esse momentos entre os anos de 1863 e 1900.
Confira abaixo.
As fotos comprovam que o último samurai não era o Tom Cruise, mas evidenciam como essa ocidentalização mudou por completo a pequena ilha em todos os seus aspectos. Agora nos resta manter vivo o passado esquecido através dos animes e dos pequenos vestígios encontrados nas obras de arte.
Você precisa fazer login para comentar.