A campanha de divulgação do novo X-Men: Days of Future Past se apoia, além dos meios tradicionais como trailers, teasers e cartazes, em uma incrível ambientação por meio de suas ações web.

25moments1

A trama, que lida com viagens no tempo e a influência de determinados mutantes no curso da história, chega amparada por ações que tem tudo a ver com isso.

A primeira delas foi a The Bent Bullet, hot site com artigos e vídeos apresentando a teoria de que o responsável pelo trágico e ultra-midiatizado assassinado de Kennedy foi obra não de um atirador, mas de Magneto, o visionário vilão da franquia da Marvel.

Agora, a campanha vai mais longe: 25 dos maiores momentos da história seriam, na verdade, pequenos momentos de conflito entre humanos e mutantes.

Esse é o 25 Moments, que apresenta grandes momentos da história recente, como o escândalo de Watergate, a crise dos mísseis em Cuba, a queda do Muro de Berlim e até alguns momentos da própria cronologia do filme, como a abertura da escola de Charles Xavier e grandes descobertas das Indústrias Trask (comandadas por um Tyrion Lannister dos anos 70).

Pra quem quer ainda mais imersão, a vilã Trask Industries, responsável por diversas atrocidades, do advento das sentinelas que derrubaram os mutantes à doença da vaca louca (que segundo eles foi apenas uma experiência genética que não deu certo)

A imersão no universo dos X-men é rica e bastante interessante. A expectativa de um filme tão bom quanto First Class é um sopro de esperança, depois do último Wolverine: Imortal, que mais parece uma desesperada campanha para promoção pessoal de Hugh Jackman (que não precisa de nenhuma, como Os Miseráveis provou muito bem).

Minha barba. Minha vida.