O filme “Os Dois Papas”, nova produção da Netflix que se destacou bastante nos festivais de cinema, ganhou seu primeiro trailer hoje (5). A produção é baseada em acontecimentos reais e acompanha uma das transições de poder mais dramáticas dos últimos 2000 anos.

A história começa quando o cardial Cardinal Bergoglio, frustrado com os rumos que a Igreja Católica estava tomando, pede permissão ao Papa Bento XVI para se aposentar em 2012. Surpreendentemente, o papa chama seu maior crítico e futuro sucessor à Roma para revelar um segredo que abalaria os fundamentos da Igreja Católica, resultando em um verdadeiro efeito dominó devido à corrupção presente nas relações da entidade.

Na realidade, por trás dos muros do Vaticano, lutas entre tradição e progresso e entre culpa e perdão estavam surgindo enquanto dois homens muito diferentes confrontam seus passados em busca de um terreno comum para forjar o futuro de um bilhão de seguidores ao redor do mundo.

O projeto é dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, que também trabalhou na produção de “Cidade de Deus”. Além disso, Bergoglio (o futuro Papa Francisco) é interpretado porJonathan Pryce enquanto o papel do Papa Bento XVI ficou para Anthony Hopkins.

“Dois Papas” foi roteirizado por Anthony McCarten e chega  à plataforma de streaming no dia 20 de dezembro, mas será exibido em alguns cinemas selecionados a partir do dia 5 do mesmo mês.


quando eu não to escrevendo, to assistindo friends