Blade Runner é um dos filmes mais importantes de todos os tempos. Sua relevância para o cinema não se limita à mensagem e qualidade técnica impressionante, o lançamento e “descoberta” evidenciam a influência (muitas vezes negativas) das produtoras na qualidade dos filmes e a importância do circuito universitário na revisão de filmes injustiçados nas respectivas estreias.
Com a importância de Blade Runner em mente, uma continuação em tempos de sequências, reboots e remakes genéricos baseados em fan service assusta por, além de ser lançado em 3D, se trata do universo singular, fantástico e nada comercial de Philip K. Dick. O filme é estrelado por Harrison Ford, Ryan Gosling, Ana De Armas, MacKenzie Davis, Sylvia Hoeks, Lennie James, Carla Juri, Robin Wright, Dave Bautista and Jared Leto. A direção será do Denis Villeneuve, responsável por Incêndios (2010), A Chegada (2016), Sicario (2015), O Homem Duplicado (2013) e Politécnica (2009).
Em sua divulgação, Villeneuve apostou nos curta-metragens, utilizando-se da direção de Luke Scott (filho de Ridley Scott) e Shinishiro Watanabe (Cowboy Bebop; Samurai Champloo) para contar os eventos do universo distópico que se desdobram a partir de 2019, ano que ambienta o original. Dividido em três curtas, 2036: Nexus Dawn contará a história do personagem de Jerad Leto e do início da Nexus, empresa responsável pela nova linha de replicantes.
2048: Nowhere to Run foca na vida de Dave Bautista como replicante no ápice da proibição da espécie.
A grande cereja do bolo estava na mão de Watanabe, que lançou 2022: Black Out. Feito em animação, a linguagem do anime é extremamente compatível com a ambientação de Blade Runner, que já se baseia muito no desenvolvimento de Tóquio na construção do universo. Mais do que os outros dois curtas, 2022: Black Out impressiona também em como ele soube ler a linguagem do longa original, dosando perfeitamente em seus 12 minutos o lirismo, criticismo, violência e impacto do filme de 82.
https://www.youtube.com/watch?v=BNVPl3NavWM
Black Out soube ler o universo de Blade Runner, a linguagem e o estilo funcionaria perfeitamente como a própria continuação. Blade Runner: 2049 tem estreia marcada para 5 de outubro de 2017.
Você precisa fazer login para comentar.