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Originalidade vs. Relevância

By Victoria Carneiro

March 24, 2015

Em um dia na Miami Ad School as alunas Theresa Wlokka (diretora de arte) e Frida Regehiem (redatora) receberam a tarefa de criar um campanha para uma ONG. Ligada com a causa dos direitos da mulher, elas optaram pela Terre des Femmes e desse trabalho surgiu a campanha “Don’t measure a woman’s worth by her clothes” que teve enorme repercussão na internet durante a ultima semana.

O problema foi quando usuários do Twitter, Facebook e outras redes sociais apontaram a gigante semelhança com o trabalho “Jugdements” (2013) de Rosea Lake.

Theresa e Frida publicaram um nota na ultima sexta dizendo que, apesar de esperarem que a campanha fosse única, elas lutavam por uma mesma razão e por isso a semelhança entre as duas não era de tanta importância e que Rosea havia concordado com suas ideias.

Enquanto a discussão sobre o suposto plágio acontecia, comentários nas redes sociais diziam que a ideia já foi usada em 2010 em uma meia-calça.