Leve meu amor, leve minhas terras. Leve também meu dinheiro.

Na sexta-feira, dia 23 de Agosto, a Dark Horse Comics silenciosamente postou a imagem acima em seu site, além de um pequeno teaser de sua empreitada futura; a continuação das comics baseadas na série de televisão “Firefly” :

A Dark Horse orgulhosamente anuncia que continuará a manter Mal e sua tripulação voando em novas comics e produtos. Procure pela hashtag #WheresSerenity nos próximos meses em nossas páginas no Twitter, Facebook e Instagram para informações exclusivas sobre o futuro da franquia!

Firefly é uma série de televisão americana de ficção científica, na linha space western (pense em cowboys do espaço. Sim.), criada por Joss Whedon, mundialmente conhecido por Buffy, Dr. Horrible’s Sing-Along Blog e The Avengers. A série se passa no ano de 2157, depois da chegada dos humanos à um novo sistema estelar, e segue as aventuras da tripulação renegada de Serenity, nave espacial da classe “Firefly”. Whedon, quando foi sugerir a série aos produtos disse que se tratava basicamente de um “grupo de nove pessoas encarando a escuridão do espaço e vendo nove coisas diferentes”. A série estreou em Setembro de 2002, e sobreviveu por míseros 14 episódios antes de ser cancelada. Um minuto de silêncio, por favor.

No entanto, por mais que tenha durado tão pouco (uma única temporada que durou em torno de três meses), Firefly acumulou uma base de fãs imensa, especialmente depois do lançamento do DVD nos Estados Unidos, e conseguiu até que um filme fosse produzido. A própria Dark Horse já havia publicado algumas comics baseadas na série, mas elas nunca passaram de pequenas histórias e contos independentes. Mas agora a Dark Horse vai garantir que a tripulação de Serenity continue voando, com a publicação da série de diversos volumes de Firefly.

A Dark Horse Comics é uma das maiores editoras “independentes” americanas, atrás das gigantes Marvel e DC Comics. Sua lista de bestsellers inclui as comics de Star Wars, Buffy the Vampire Slayer e Dragon Age.

 

Julia. 20. Cursa comunicação social e resolve cubos mágicos. Leva personagens fictícios muito a sério.