#éoquetemprahj por Mariana Carvalho

O jornal norte-americano The New York Times divulgou na quinta-feira passada, 25, o ranking das personalidades mais influentes no mundo via Twitter! Se não vamos bem no quesito ‘políticos’, compensamos no humor. E não, não é o Serra, Lula, muito menos o Ronaldo (que bombou no Twitter há algum tempo), mas sim o humorista de Stand-Up Comedy, Rafinha Bastos.

A rede de análise usada foi o Twitalyzer, que apontou Rafinha Bastos em primeiro lugar (com 90 pontos), seguido de Chad Ochocinco, jogador de futebol americano (com 89 pontos), e em terceiro Conan O’Brien, comediante e apresentador americano (com 88 pontos). Para ver a lista completa, clique aqui.

No que se diz respeito à quantidade de followers, Rafinha fica atrás de personalidades como Lady Gaga, Justin Bieber, Barack Obama, Oprah e outros, o que nos afirma uma coisa: ser um grande influenciador não basta atingir marcas de 4, 5 ou 6 milhões de seguidores, mas sim ser muito citado na rede social, “retwittado” e fazer parte dos comentários dos usuários. Agora basta mostrar para o mundo quem é @rafinhabastos e porque ele é a pessoa mais influente do mundo. O Brasil já sabe o porque.

Twitta aí: @NewronioESPM @rafinhabastos