Neste final de semana, durante a madrugada de sexta (4) para sábado (5) de outubro, rolou na ESPM a 7ª Maratona de Criação, onde 112 doentes pelo vírus da criação, divididos em 56 duplas, desenvolveram suas ideias dentro da faculdade durante toda a noite, da 00h ao 12h.
A Maratona teve como madrinha do evento, a agência Leo Burnett, e a dupla ganhadora ganhará um estágio de um mês no local, e a segunda e terceira terão seus portfólios avaliados pela mesma.
O mistério pairava pela faculdade até a divulgação do tão esperado briefing, que foi anunciado por volta das 23h30 pelo diretor de arte e pelo atendimento da agência, Carlos Vale e Vitor Saviolli, revelando a marca apoiadora: Pampers. No desafio, os estudantes tiveram que desenvolver uma campanha para a marca, onde ela seria promovida em um Chá de Fraldas, tendo como principais públicos a serem atingidos a mãe gestante e os convidados desta.
Durante toda a noite os alunos gastaram seus newronios em busca de uma solução para que a primeira coisa que viesse a cabeça das pessoas ao falar a palavra “fralda” fosse Pampers, assim posicionando a marca como referencia na mente do consumidor.
Em meio a muitos comes e bebes, os criadores espalhavam-se por apenas três andarem da faculdade, onde fizeram uso de todos os espaços disponíveis, desde os corredores que alguns utilizaram para dormir também, até os laboratórios para realizarem sua produção.
Durante a longa madrugada, houve também surpresas, como ações da Redbull no local, para dar uma energia a mais para os maratonistas, que com sucesso, encerraram a maratona no dia seguinte, com o espirito vitorioso!
E, fiquem atentos, pois o resultado com os nomes dos ganhadores sai dia 15/10 na página do Arenas ESPM no facebook.
Confira como Carlos Vale (diretor e criação da Leo Burnett) e Vitor Saviolli (atendimento da Leo Burnett) gastam seus newronios!