O Newronio a partir desse mês de Junho, começa um projeto que envolve alguns colunistas. Eles são pessoas do mercado, de diversas áreas,com interesses diferentes, que vão escrever sobre diversos assuntos, os quais se interessam mais. Mas um mesmo ideal: a informação e comunicação.

Essa semana, começaremos com a Beth Furtado. Ela é sócia-diretora da ALIA, que é uma consultoria especializada em marketing. É psicóloga, com especialização em Administração de Empresas e em Varejo. Há mais de 20 anos, atua nas áreas de marketing e comunicação em empresas de consultoria empresarial, bens de consumo e bens duráveis, como O Boticário, Consultoria GS&MD, INCEPA S/A e Grupo Talent.

Beth escreveu os livros Singularidades no Varejo, Horizontes de Consumo e Desejos Contemporâneos. É colunista do Programa “Reclame no Rádio”, que é veiculado na Rádio Estadão, que foca em temas de publicidade e marketing. Em 1999 recebeu o Top de Marketing pela ADVB Brasil, recebeu também um diploma outorgado pela Fundação Brasileira de Marketing, como responsável pelo êxito do case “Lojas Interativas O Boticário” e foi indicada ao Prêmio Caboré em 2008, na categoria de Profissional de Planejamento.

Escolhi fazer comunicação por gostar (e muito) de me comunicar. Sou tímida no começo, mas depois de um tempo já sou íntima. Eu nunca escrevi em blog, mas vivo escrevendo. Amo estar atualizada, principalmente no que se refere à moda.