Envelhecer pode simbolizar o fim de todos os talentos e habilidades que construímos ao longo de nossas vidas, alguns especialistas até chamam de o retrocesso à infância, mas é inegável a noção de grandiosidade e experiência que existe por trás de uma figura idosa.

Enquanto alguns se especializam na parte financeira, esportista, sociológica e até política, há aqueles que são reconhecidos pelo talento nato com os instrumentos musicais.

Aos 88 anos parece impossível imaginar encontrar alguém especialista em qualquer instrumento, afinal, o tempo retira de uma grande maioria, nossos movimentos e sensibilidades motoras. Alex Carozza é o ponto fora da curva entre os velhinhos.

O senhor é conhecido por ser o último luthier de acordeões na cidade de Nova York e mesmo com seus 8 milhões de habitantes a grande maçã só possui um único especialista no assunto.

Em uma entrevista bem intimista para a página Great Big Story, Alex conta um pouco de sua trajetória além de mostrar suas habilidades na trilha sonora do vídeo. Sim, 88 anos e tocando muito bem!

É interessante pensar que com o passar do tempo até mesmo instrumentos podem se tornar obsoletos ao ponto de apenas dois amigos serem os responsáveis pelos cuidados de uma cidade inteira.

Alex Carozza pode estar velhinho, mas sua paixão pelo instrumento é de uma criança que tem muito pela frente.

 

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.