Digital

O tesouro de 2 milhões de dólares

By Danilo Guerrero

March 09, 2017

Caça ao tesouro sempre foi algo muito distante do século XXI. Quando o assunto é encontrar alguma riqueza secreta lembramos de imediato histórias de piratas do século XVIII, Cruzadas medievais ou até mesmo os filmes do Indiana Jones.

Há cerca de 7 anos, uma caça ao tesouro tem mobilizado pessoas do mundo inteiro, em busca de um tesouro equivalente a mais de 2 milhão de dólares, o famoso tesouro de Forrest Fenn.

Forrest Fenn cresceu no Estado Americano do Novo México, serviu a força aérea americana quando jovem e manteve como hobbies pessoal colecionar peças de arqueologia. Fenn enriqueceu abrindo uma galeria de arqueologia em Santa Fé (Novo México) e vendendo relíquias históricas para famosos.

Ao ser diagnosticado em 1988 com câncer no rim, Forrest ficou instigado com qual seria seu legado como colecionador. Dessa forma, muitos anos depois, em 2010, Forrest Fenn pegou um baú de bronze do século XII que tinha em sua galeria, e o preencheu de riquezas como moedas de ouro, peças de prata, joias da corte espanhola, uma estátua medieval chinesa e um texto autobiográfico. Forrest escondeu o tesouro em algum lugar da Montanhas Rochosas e logo depois lançou um livro chamado “The thrill of the chase” que continha um poema na última página com 9 dicas que levam os leitores à exata localização do tesouro.

Com muitas pessoas desesperadas em descobrir o mistério do tesouro escondido, já surgiram na internet diversas páginas e grupos de discussão para achar o tesouro. Entre elas estão uma página no Facebook com mais de 16 mil curtidas, um site de dicas e descobertas, além de um compartilhamento de informações no reddit com mais de 2 mil leitores.

Até agora se sabe que o tesouro está no parque nacional de Yellowstone perto de um lugar que o autor chama de “House of Brown” e segundo o próprio Forrest Fenn o tesouro não está enterrado e está num lugar que ele mesmo, com 85 anos, poderia ir lá pegar sem nenhum problema.

Mesmo com tais dicas que indicam a segurança do local escondido, 2 pessoas ja morreram tentando encontrar o tesouro e 1 pessoa ainda está desaparecida. Fenn diz que ainda ninguém encontrou, mas acredita que ja chegaram muito perto.

E você, iria até Yellowstone atrás de uma fortuna tão misteriosa como essa?