Nesse último final de semana ocorreu o Emmy Awards, a maior premiação de produções para televisão, considerado o Oscar mas da TV.

Antes de comentar os principais ganhadores, é bom lembrar de como o Emmy funciona. As séries são indicadas por uma temporada específica, normalmente a última a ser lançada. No caso desse ano foram consideradas as temporadas exibidas no período entre 1º de junho de 2018 e 31 de maio de 2019.

Por isso que sentimos falta de algumas séries, como a terceira temporada de Stranger Things e Euphoria da HBO, pois elas foram exibidas depois desse período. Infelizmente essas produções vão ter que esperar até 2020.

Agora vamos para parte mais importante: os ganhadores.

O prêmio que mais deu o que falar no Emmy desse ano foi o de Melhor série dramática que Game Of Thrones acabou levando, para finalizar com chave de ouro a temporada final da série. Ela dividiu os fãs em opiniões muito diferentes, mas não dá para negar a grandiosidade da oitava temporada.

A série já tinha ganhado muitas estatuetas na premiação, inclusive no Emmy de 2016 levou no total de 16 para casa.

A produção Chernobyl, que também é da HBO, ocupou bastante espaço na mídia depois de levar três estatuetas para casa, inclusive a de Melhor minissérie. 

Desde que lançou sua primeira temporada, recebeu elogios por todos os lados ao abordar de forma tão fiel os fatos que ocorreram no acidente nuclear, então não foi tão surpreendente sua vitória.

A única polêmica envolvida é que na categoria Melhor minissérie tínhamos também a produção da Netflix Olhos que condenam, que assim como Chernobyl recebeu diversos elogios pela sua qualidade.

Mas a minissérie não saiu perdendo, pois o ator Jharrel Jerome, que interpreta Korey, com apenas 21 anos levou o prêmio de Melhor ator em minissérie ou filme para a TV. Muito merecido pois mesmo tão novo deu um show de atuação na minissérie.

Outra questão muito comentada, foram os prêmios que Fleabag levou nas categorias de comédia. A série tem opiniões muito positivas vindas da crítica, mas não esperava tantos prêmios. Principalmente na categoria de Melhor série de comédia e Melhor atriz em série de comédia, já que The Veep estava concorrendo e sempre leva essas estatuetas.

Como sempre, mais uma premiação nos surpreendeu mas talvez ai esteja a graça de acompanha-las. E que venha o Emmy de 2020.

futura publicitária por escolha, nerd por natureza.