Publicidade

O sabor dos pequenos detalhes

By Bruno Guimarães

October 08, 2015

Existem produtos com uma certa previsibilidade na hora de se produzir uma campanha. Remédios para dor de cabeça simbolizam festas, cervejas nos remetem a mulheres gostosas na praia, margarina à família feliz e sabão em pó, a crianças brincando.

Porém, a quebra de expectativa no comercial de um produto com estilo enraizado, gera uma visibilidade muito maior, seja ela positiva ou negativa.

Quebrando o estereótipo de que chiclete faz parte do estilo de vida festeiro e moderno do jovem, a marca americana de chiclete Extra, nos apresenta “The story of Sarah and Juan”, que mostra que o chiclete também faz parte da boa, velha e tradicional história de amor entre um casal.

Ao som de “I Can’t Help Falling In Love With You”, regravação da música original de Elvis Presley por Haley Reinhart, o comercial pode parecer clichê inicialmente, mas nos surpreende com a construção de detalhes capazes de reaver a esperança do romantismo e encher os olhos.

Criado em 1984, o chiclete Extra foi o primeiro produto sem açúcar da categoria. Parte do portifólio da marca Wrigley, a empresa americana especializada na criação de gomas de mascar sabe como emocionar o público com suas campanhas. Em 2013, o comercial chamado “Origami”, fez tanto sucesso que os diretores não fizerem nenhum outro desde então, deixando a linda história de pai e filha continuar vivendo, simbolizando que pequenos detalhes fazem parte da história de todos nós.