Os pequenos gestos podem nos revelar muito a respeito de uma pessoa. O que você faria se encontrasse um menino passando frio em um ponto de ônibus?  Ou então, se encontrasse um simples objeto perdido no chão do shopping? Experimentos da SOS Mayday e da NAB credit cards mostraram como as pessoas se comportam diante dessas situações.

Com o intuito de ajudar crianças na Síria que não têm roupas para se aquecerem no inverno, a SOS Mayday colocou um menino passando frio em um ponto de ônibus no inverno congelante da Noruega e uma câmera para gravar tudo. O resultado final ficou emocionante, várias pessoas se dispuseram a ajudar tirando os seus casacos, luvas e cachecóis.

2D11705868-freezing-kid-3.blocks_desktop_medium

Já a NAB credit cards acredita que um bom gesto de honestidade não deve passar despercebido e por isso homenageou todo mundo que foi devolver nos pontos de ‘achados e perdidos’ um óculos deixado no chão do shopping.

maxresdefault

É gerada toda uma repercussão por serem ações pouco vistas e muitas vezes esquecidas na correria vivida pela sociedade, mas que são apenas pequenos e simples atos que não deveriam chamar a devida atenção e nem ser o motivo de uma homenagem gigante.

 

Estudante de Publicidade e Propaganda na ESPM.