Internet

O que conta como ‘uma visualização’ nas redes sociais?

By Carolina Faccin

August 07, 2018

Todos os dias você encontra milhares de vídeos novos na internet, não importa qual rede social esteja usando. Seja no Instagram, Youtube ou Facebook. E embaixo de qualquer vídeo, se depara com ele: o desejado número de visualizações.

Quanto mais visualizações um vídeo tem, maior a probabilidade de alcançar um público maior, mais curtidas e compartilhamentos. Mas nem todo mundo sabe o que conta como uma visualização nas diferentes redes sociais. Será que é contado como visualização até quem não assistiu o vídeo até o final? Como funciona esse mecanismo?

A resposta é que: depende de qual rede social você está usando.

O Youtube, por exemplo, só conta como visualização depois que o usuário assistiu cerca de 30 segundos.

O Facebook é diferente. Conforme você rola o feed de notícias e encontra um vídeo, ele começa a passar automaticamente, porém sem som. Assim, é contabilizado como visualização o usuário que tenha assistido meros 3 segundos.

O Instagram é quase como o facebook, e usa o padrão de 3 segundos também.

Tudo isso é uma regra, não depende do quão longo ou curto é o vídeo.

Portanto, uma visualização não significa necessariamente que a pessoa assistiu o vídeo inteiro. Apesar disso, informações mais detalhadas são disponibilizadas para o dono do vídeo (incluindo quando a pessoa começou/abandonou o play) e dessa forma, o autor pode monitorar melhor seus seguidores e toda a interação com seus vídeos e conteúdo.