Iniciativas para aproveitarmos mais a vida real e largarmos o computador, ipad e celular são comuns, porém poucas contam com a história e exemplos criados pelo escritor Gary Turk em seu último vídeo.
Nele, Turk evidencia de forma clara, emocionante e rítmica a importância do contato humano, desde amizades duradouras até o início de novas relações, evidenciado como o contato humano pode surpreender muito mais do que um aplicativo de celular.
O vídeo mostra a diferença entre os conceitos de amizades e outras relações interpessoais ao vivo e através das redes sociais, que se tornam cada vez mais rasas, uma vez que, segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, são tão fáceis de desconectar.
Mas, será que é possível ter satisfação dessas relações? Ou estamos nos tornando cada vez mais solitários, frente a uma multidão de desconhecidos?
A iniciativa de Gary também relembra uma outra ação que ficou famosa há pouco tempo nas redes sociais, a campanha ‘Not Available On The App Store”, confira algumas fotos:
O vídeo de Gary é tão sincero e tangível que fica difícil ressaltar apenas uma frase na tentativa de resumir ainda mais o jeito pelo qual (não) nos relacionamos. A mensagem, porém, é clara: olhe para frente, ainda dá tempo.
Você precisa fazer login para comentar.