Comportamento

O preço do Like

By juliojov

December 07, 2011

#éoquetemprahj por Julio

O infográfico acima mostra os investimentos necessários para uma empresa manter sua visibilidade e aceitabilidade no Facebook. Bastante dinheiro envolvido em algo que é, digamos, bem “volátil”. Podemos sempre dar aquele exemplo, que está se tornando um clássico, da chuva de Twix, no twitter. Pois é, uma mancha que vai demorar pra limpar. Esse é o suposto potencial das redes sociais. Mas até onde, ou melhor, até quando vai durar essa dúvida quanto ao modo correto de fazer publicidade online? Será que apostar no Like como metrificador confiável, apesar de tendência, é algo de fato seguro? Pro consumidor, é um click no mouse, para as empresas, é um dinheiro que sai e não tem hora pra voltar.

Quer dizer, a probabilidade das grandes marcas que apostam tanto nessa plataforma quebrarem a cara é um pouco grande. É preciso mais do que só conseguir e querer cada vez mais. Um like banal assim não é garantia, muito pelo contrário!

Comente no Twitter! @NewronioESPM