Uma bela moça chama atenção. Uma moça com um belo decote chama mais ainda.

Usar um decote tem lá suas desvantagens, afinal são poucos os que resistem a dar uma espiadinha. E toda mulher já passou por isso pelo menos algumas vezes na vida.

Nestlé aproveitou essa situação para mandar um recado importante em sua nova propaganda.

Feito pela McCann Paris, o filme se passa pelo ponto de vista dos seios de uma mulher, onde uma bra cam foi instalada para observar quantas pessoas dão uma espiada, sejam homens, mulheres, crianças ou animais.

De uma forma  descontraída, Nestlé aborda dois temas polêmicos. Por um lado, temos uma questão social: o homem que não possui pudores ao olhar para o corpo de uma mulher. Por outro, temos uma questão de saúde: o câncer de mama.

Mas vamos ficar no câncer.

Com uma música daquelas que grudam na cabeça, numa pegada Jackson 5, Susan G. Komen lançou “The Singing Mammogram”. O filme também introduz o tema de uma forma mais leve.

Mas, por um ponto de vista completamente diferente, temos a Canadian Breast Cancer Foundation com “In Her Shoes”.

O filme traz um lado muito mais emocional do câncer de mama. Ao nos colocarmos no lugar da mulher que recebe a notícia e que tem que lidar com essa situação, somos atingidos de uma forma muito intensa.

De formas diferentes, as três propagandas chamam atenção para um assunto muito sério.

Tim Burton, gatos e gosto musical duvidoso.