O que Norman Bates, Buffalo Bill e Leather Face tem em comum além de nos dar muito medo? Quem sai do cinema com receio de que o assassino da tela pode existir precisa ter muito cuidado com esse texto, pois Ed Gein era um serial killer tão perigoso quanto os incríveis vilões dos filmes e livros.
Com um gosto bastante peculiar, cada problema em sua vida e modus operandi serviram de inspiração paras as principais figuras nos filmes. Gein era tão peculiar que criar um personagem apenas seria muito pouco para tantas coisas que ele fez em seu portfólio de maldades.
Para quem achava que um vizinho estranho era algo a se temer, o serial Killer de Wisconsin era apelidado por seus vizinhos de “Ed Estranho”, principalmente por sua aparência e falta de contato. No entanto, se não bastasse isso ele matou inúmeras mulheres ao longo de sua vida e suas roupas e móveis eram feitos com pele humana, reconhece alguém assim?
O escritor do livro Psicose, Robert Bloch, morava próximo ao serial killer e decidiu ir atrás de psicólogos para entender melhor o que se passava na cabeça de Gein. Segundo os especialistas, essa vontade de fazer roupa das peles das mulheres, eram um reflexo de seu próprio desejo pela mãe e anseio para que ainda estivesse viva e próxima dele. Fica bem claro de onde surgiram Norman e Norma Bates.
Já Buffalo Bill, o principal serial killer de O Silêncio dos Inocentes, tinha um gosto muito peculiar assim como Leather Face, de O Massacre da Serra Elétrica, em fazer roupas, móveis e acessórios com tudo que restava de suas vítimas.
O que mais nos assusta nesse gênero é que ao final, o inimigo não é uma assombração ou um monstro gigante, mas sim a própria consciência humana.
Você precisa fazer login para comentar.