Hoje (20) o Facebook anunciou seu “novo” produto em um evento realizado na sede da empresa em Menlo Park, Califórnia. Suspeitas estavam em torno de uma novidade no Instagram, aplicativo pelo qual pagou 1 bilhão de dólares e que já conta com mais de 100 milhões de usuários, 16 bilhões de fotos compartilhadas, sendo elas “curtidas” pelo menos 1 bilhão de vezes por dia. A aposta estava na possibilidade de se compartilhar vídeos pela rede social e esses rumores acabaram sendo confirmados no evento pelo próprio fundador do aplicativo, Kevin Systron.

Segundo Kevin, quando o Instagram foi desenvolvido, os smartphones ainda não permitiam um vídeo com a qualidade e a simplicidade pretendida, já disponíveis hoje em dia. Com a introdução dessa nova ferramenta de vídeos, o aplicativo traz uma resposta que combate diretamente o crescimento da popularidade do Vine, aplicativo do Twitter que compartilha, exclusivamente, vídeos. Porém, as redes sociais apresentam algumas distinções que prometem fazer toda diferença para os usuários. Enquanto o Vine permite o compartilhamento de vídeos de apenas seis segundos, no Instagram eles podem chegar a 15 segundos e a cena que permanece enquanto o vídeo está parado poderá ser escolhida. Além disso, os famosos filtros das fotos vão ganhar uma versão para atender a nova ferramenta – serão disponibilizados 13 filtros específicos para os vídeos.

Esses novos recursos já estão disponíveis tanto para Iphone quanto para Android e o compartilhamento acontece da mesma forma como o das fotos. Kevin ainda diz que algumas parcerias com grandes especialistas em vídeo ajudaram a trazer uma melhor tecnologia de estabilização digital das imagens, a esse novo artifício atribuiu-se o nome Cinema. Resta, agora, esperar para ver se essas novidades serão atrativas o suficiente para barrar o crescimento do Vine e dar novo fôlego ao Instagram.

A gente já testou o novo recurso no nosso Instagram (@newronioespm). Veja aqui

 

Estudante da ESPM e aspirante a publicitária e comunicóloga. Adora escrever qualquer coisa que não seja sobre ela mesma.