La La Land não ganhou o Oscar de melhor filme, mas sim amantes de um nicho que ficou por muito tempo enterrado no passado glorioso dos musicais. Mama Mia! Será que essa ascensão se tornará uma nova aposta?

Não dá pra falar de musicais sem citar o show business, que mais uma vez é o centro do enredo, em um gênero que carrega clássicos luxuosos como Cabaret e Chicago. O roteiro conta a história de P.T. Barnum (estrelado por Hugh Jackman)o criador do Vaudeville Show, hoje mais conhecido como circo. O desafio de trazer o que por muito tempo foi visto como bizarro em um grande espetáculo, ainda mais em uma época onde até os homossexuais eram considerados doentes, é o grande fascínio da produção. Um espetáculo onde cada um tem a mesma importância, mas que na verdade é uma grande farsa.

O gênero mais glamouroso só poderia ser produzido pela 20th Century Fox. O elenco também não poderia ter nada mais nada menos que Zac Efron, Michelle Williams, Rebecca Ferguson, Paul Sparks e Zendaya. O filme traz os mesmos compositores de La La Land, Benj Pasek & Justin Paul, o que pode ser uma estratégia de marketing, mas também um grande favor aos amantes das obras.

Dirigido por Michael Gracey, o filme chegará nos cinemas no dia 20 de Dezembro, mas provavelmente vai demorar mais uns 2 meses pra chegar no Brasil.

eu causei desgosto pro enem, mas to aqui.