Nas redes sociais todo ano têm o seu ápice de vídeos engraçados e isso é um fato. Do The Harlem Shake foi icônico em 2013, o Ice Bucket Challenge fez sucesso em 2014 com a campanha de apoio à esclerose lateral amiotrófica, a do Stephen do Hawking e nesse ano o meme que se consagrou foi o Mannequin Challenge.

Seu feed de notícias está cheio de amigos, marcas, youtubers e até agências fazendo o desafio e tirando boas risadas da gente que a cada vídeo se diverte mais ainda com a criatividade das pessoas.

No entanto, o último desafio que foi ao ar vem de uma ONG belga que não quer só fazer graça com seus funcionários, mas passar uma mensagem importante sobre um problema maior.

Assim como o Ice Bucket Challenge, havia uma história por trás e agora o tema volta à tona com esse novo desafio que simula um laboratório de pesquisa que está a todo vapor em busca de uma cura para uma das doenças mais difíceis de lidar.

Confira abaixo.

A virada do vídeo é bastante impactante assim como sua mensagem. Mesmo que o Ice Bucket tenha conseguido 115 milhões de dólares, ainda é preciso muito apoio e conscientização pela causa.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.