Já estamos cansados de saber que a água é fundamental para sobrevivência e quantas pessoas sofrem pela falta de água potável no planeta. Nesse sentido, a DDB de Nova Iorque e a “Water for life” se reuniram para a criação de um “livro bebível”.

O livro constitui-se de papéis com partículas de prata. Este material filtra toda a água que é passada por ele e elimina 99% das bactérias nocivas – como cólera e tifóide. Para usá-lo, é necessário retirar uma de suas folhas e pô-la dentro de uma caixinha que vem junto com o livro. Após isso, jogar a água dentro da caixa, e ela a filtrará completamente.

Esta iniciativa foi feita para auxiliar e conscientizar as populações que sofrem com a escassez. Cada página possui algum ensinamento. Por exemplo: não beber a água que esteja perto de lixo ou em esgotos. Além de que, seu livro pode ser utilizado por até 4 anos!

Sobre essas iniciativas, é bom relembrar o outdoor feito pela universidade peruana UTEC que ‘limpava o ar’ que passava. O outdoor purificava em média 100,000 metros cúbicos de ar, o equivalente ao que fariam 1200 árvores. A purificação é feita através de um sistema aquífero que fica dentro do painel.

O ar puro atinge no máximo 5 quarteirões, melhorando a qualidade do ar de todas as áreas nessa distância. O outdoor, inclusive, ganhou o prêmio leão dourado no festival de Cannes!

Confira a inovação:

Futura publicitária, aspirante a cantora e amante do Rock 90's.