#éoquetemprahj por Thássio Marcelo
Vivemos numa era onde boa publicidade é sinônimo de alta tecnologia e grandes investimentos em mídia. No entando, uma surpreendente ação comunicacional pode vir com uma simples idéias. Foi perseguindo as têndias dos clientes, em valorizar o marketing boca-a-boca, que o banco italiano da ING Direct desempenhou com criatividade esta campanha utilizando outdoors humanos. A iniciativa teve origem numa pesquisa realizada com os consumidores, onde o resultado mostrou que o crescimento dos negócios bancários online dependia, em grande parte, das refências boca-a-boca feita pelos próprios clientes.
Idealizado por Leo Burnett, o destaque dos anúncios ficou por conta dos modelos 3D presentes, que interagiam com o público e promoviam, de uma maneira bastante espirituosa, a mensagem da marca. O mais legal de tudo isso é que eles incorporaram “mesmo” o papel de letreiro e ficaram pendurados em locais exóticos como ônibus e placas de rua, caracterizados como clientes reais. Não preciso falar mais nada de como isso chamou a atenção de todos e causou bastante burburinho. Vejam vocês mesmo as diferentes reações:
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