A escuridão é atraente e, por isso mesmo, perigosa. Já ensinavam nossos mestres Jedis que o caminho é “mais rápido, mais sedutor”.
Não poderia ser mais verdade: o personagem mais famoso de Star Wars é do lado negro, é durante a noite que produzimos melhor, é o preto a cor que nunca sai de moda, é o café mais escuro que mais acorda…
Para promover seu novo Dark Roast, café mais torrado e mais forte, a Tim Hortons, rede de fast-food canadense conhecida por suas opções de café da manhã, proporcionou uma experiência diferente para seus clientes.
Ao tornar uma loja inteira negra, os corajosos clientes que adentraram a escuridão foram os primeiros a experimentar o novo sabor da marca.
Explica-se: sem o sentido da visão, presta-se mais atenção aos outros sentidos, em especial o paladar.
Restaurantes cuja experiência gastronômica envolve a degustação em total escuridão não são novidade. Em SP há o Ateliê Negro, cujo cardápio foi especialmente elaborado para ser experimentado de olhos vendados.