A Coca-Cola continua com suas ideias de transformar máquinas de refrigerante, as “vending machines”, em mídia. Dessa vez o produto foi a Diet Coke, e os parisienses puderam curtir a “Slender Vender”: a máquina de refrigerantes mais fina do mundo.
Criada pela Ogilvy, as máquinas foram instaladas em alguns pontos de Paris, na França, e ela se diferencia por caber em qualquer espacinho – até entre as grandes máquinas de refrigerantes “engordativos”. Seu design foi baseado na garrafa de alumínio da Diet Coke, que é lustroso e elegante, assim como os parisienses e supostamente as pessoas que tomam esse tipo de Coca Cola.
Funcionava assim: as máquinas apareciam em lugares inusitados, frequentados por pessoas que praticam alguma atividade que a marca queria relacionar à Diet Coke, como andar de bicicleta, fazer exercício, etc. Bastava apertar um botão e uma fina garrafinha de Coca, grátis, caía na sua frente.
Diferentemente de outras campanhas da Coca, no entanto, a The Slender Vender pareceu ser um pouco mais ensaiada do que outros virais produzidos pela mesma marca. Mas o que vale é são os resultados.
Vale lembrar que, no Brasil, não existe esse tipo de Coca-Cola: o que temos é a Coca-Cola Light Plus, uma variante da Diet Coke. Ela foi lançada em 2010 e se apresenta como o refrigerante tão famoso na versão sem calorias, mas com vitaminas.