#tárolando por Julio Jovanolli

Para você que quer se sentir mais inteligente no fim de semana, acontece até o dia 16 a 3º Mostra de Arte Digital no Instituo Tomie Ohtake. Esse ano o tema central são as Tecnofagias. Mais ou menos como a Antropofagia Literária abordada por Oswald de Andrade no finalzinho dos anos 20, as Tecnofagias abordam as relações entre a tecnologia de ponta e a tecnologia de garagem, como a própria curadora da mostra, Giselle Beiguelman, explica nesse vídeo gostoso e instrutivo que vocês podem assistir abaixo:

Que delícia ela nesse clima veranil, falando de tecnologia, nessa janela enorme que expõe todo o esplendor da metrópole paulista em uma manhã (ou começo de tarde) quente e aconchegante, não é mesmo? Enfim, a exposição é muito rica e proveitosa. É interessante destacar que essa edição da mostra é inteiramente composta por artistas brasileiros, assim dá para explorar bastante esse lado da arte nacional. A arte digital é um material muito interessante e que está muito presente no nosso cotidiano mas, geralmente, em outras mostras e exposições, artistas dessa área que ganham mais destaque são quase sempre estrangeiros, então não se deve perder uma oportunidade como essa!

E não se preocupe, mesmo que você não seja um culto pedante que consegue filtrar as alusões sutís ao espectro pós-industrial das instalações (?!), existem muitas obras interativas e o clima geral tem muito de experimentação sensorial! Então, não estranhe se você se encontrar adorando ter sua própria Original Sound Track com a instalação maravilhosa da Raquel Kogan(pessoalmente, meu favorito) ou fazendo seu feat. no Crepúsculo dos Ídolos. Além de tudo isso, é de graça: pra que faltar?

Se você já foi, conta pro @NewronioESPM no twitter ou nos comentários abaixos como foi!

Estou cursando a optativa de criação e gosto muito de internet.