Eu sou fã do Lourenço Mutarelli. O cara desenha, atua, escreve para diversas plataformas e ainda compartilha seus sketchbooks na sua página do Facebook. É de tirar o chapéu para o trabalho do cara.
Semana passada foi lançado o filme “Que horas ela volta?” no qual Mutarelli atua como um dos personagens e dia 29 de setembro seu novo livro chega nas livrarias. O GRIFO DE ABDERA é um romance bastante experimental que mescla linguagens e possui uma história em quadrinhos no meio das páginas do livro.
Será lançado pela Companhia das Letras e na FNAC está com um super preço na pré-venda. Dá uma sacada na sinopse perturbadora da obra:
Mauro é roteirista dos quadrinhos de Paulo. Os dois publicam sob a alcunha de Lourenço Mutarelli, e são representados publicamente pelo bêbado Raimundo. Mas a morte de Paulo forçará Mauro a tentar uma carreira solo com O cheiro do ralo, seu primeiro e bem-sucedido livro. É quando ele recebe de um estranho uma moeda antiga, o Grifo de Abdera, e sua vida muda. Oliver não conhece Paulo, Mauro, Raimundo ou Lourenço. Mas, quando Mauro recebe a moeda, uma conexão se forma entre eles. É este delicioso jogo que alimenta O grifo de Abdera, primeiro romance de Mutarelli desde Nada me faltará, de 2010. Um labirinto de obsessões, taras, perguntas e mistérios, acompanhado ainda de uma longa história em quadrinhos.
Material 100% brasileiro. Já garanti o meu!
Vince Vader
Vicente Martin (@vincevader) é professor de criação digital e supervisor do departamento de criação da ESPM. Estuda, desenvolve e é apaixonado por games.