Lançado em 2014, Paula Pimenta deu vida a “Fazendo Meu Filme”. Esse livro nos conta a história de Fani, uma menina de 16 anos, mineira e completamente viciada em filmes.

O livro tem uma estética bem adolescente, mostrando as primeiras paixões, inimizades na escola, corações partidos e tantas outras particularidades que fazem com que essa fase seja a mais gostosa (e, às vezes, a mais dolorosa).

A escrita é tranquila e faz com que você, mesmo que com mais de 16 anos, se teletransporte de volta para essa etapa do Ensino Médio. E – alerta gatilho – pode ser que você relembre aquela friendzone que te fez chorar enquanto ouvia Grenade, do Bruno Mars, no seu quarto (isso foi muito específico, tá tudo bem?).

Mas não estou aqui para te contar do livro e, sim, da adaptação que irá ganhar.

Paula Pimenta finalmente vai levar o primeiro livro – de uma saga de quatro – para o cinema. Ainda não tem data de estreia, mas as gravações já começaram e os fãs estão pirando.

Além dos atores serem super parecidos com os personagens (o que foi um alívio para quem acompanha a saga), eles estão gravando vários tiktoks juntos. Ou seja: a ansiedade está a mil para os amantes do livro!

Já foi lançado uma versão quadrinhos de “Fazendo Meu Filme”, por isso é possível ter uma noção de como a autora imagina os personagens. Os fãs estavam com medo da própria protagonista, a Fani, não ficar parecida. 

Fani será interpretada pela Bela Fernandes e, digamos, que no começo os fãs não ficaram tão felizes com a notícia, mas, após a mudança na cor de cabelo, ela conquistou o coração de todos!

Na minha opinião, ela ficou extremamente parecida com a personagem e não vejo a hora de poder finalmente assistir ao filme!

E aqui vai uma dica: leia o livro antes! Assim, quando estrear, você já vai vai estar por dentro de tudo (e também vai poder julgar o quão fiel está).