Todos nós temos dias em que não estamos conseguindo fazer o que queremos, talvez o vento esteja desfavorável, o ar esteja muito úmido ou só não conseguimos fazer quando os outros estão olhando. Não importa a razão sempre diremos as mesmas coisas: “Foi só vocês chegarem que começou a dar errado!” ou “Juro que acabei de fazer!”, mas mesmo com essas falhas nós continuamos tentando (e falhando) a espera daquele único momento em que fazemos perfeitamente o que tentamos por tanto tempo.

A loja especializada em produtos para golfe, Golfsmith, usou essa situação clássica para se promover em um comercial. Com vários personagens, amadores no golfe tentando e falhando em situações diversas do jogo e um narrador que incentiva por dó os jogadores, o comercial tem um ar mais cômico dizendo apenas no final que com o equipamento certo você pode ser um golfista melhor.

A campanha ajuda a Golfsmith a aumentar seu público não só vendendo para o jogador experiente, mas também para os amadores. O nome da campanha “Anything for Golf” ( Qualquer Coisa pelo Golfe) remete a isso, dizendo que a loja não é apenas para quem faria de tudo pelo golfe, mas que fariam tudo pelos golfistas.

Os outros vídeos da campanha detalham mais sobre os outros produtos da loja e oferecem serviços como troca de taco usando o antigo como parte do pagamento. Tudo feito para manter os clientes antigos e chamar novos desde golfistas profissionais até o atleta de final de semana.

A campanha se torna mais interessante, pois o papel que o golfe têm na sociedade americana é diferente. O esporte é visto como de executivos bem sucedidos e em muitos casos decisões de negócios são feitas em jogos de golfe aí a necessidade de tornar-se um jogador decente: passar vexame faz mal aos negócios.

Ei! Você que ta ai lendo! Para de me stalkear!