Elvis Otieno, um nome bastante americano para a maioria, mas estamos falando de um músico queniano. Nas noites da cidade de Nairóbi, você pode encontrá-lo em bares locais colocando todos pra dançar em um ritmo tão peculiar quanto seu nome, o Country.
Desde cedo, Elvis foi bombardeado com o som do campo americano graças aos seus pais que tinham todos os vinis possíveis de Willie Nelson à Alan Jackson. Por conta disso, a vida do pequeno Elvis foi caminhando para o estilo até que ele decidiu pegar o chapéu de cowboy, a camisa xadrez e o violão, e viver da música.
Elvis sempre gostou muito do estilo principalmente pelas letras e pela mensagem que ela passa. Ele acredita que se tratam de valores universais, como amor e até mesmo a vida no campo, algo bastante presente na realidade dos quenianos.
Uma vez que ele começa a tocar nos bares da cidade, seu maior desejo é ver o pessoal se conectando com aquilo que ele canta. Enquanto ele ainda não tem muitas músicas, costuma tocar covers de grandes sucessos americanos.
O canal The Great Big Story fez um mini doc com Elvis em que ele conta um pouco mais de seus anseios e sua paixão, tocar música country.
Confira abaixo.
Mesmo que em um país muito afastado da cultura americana, o povo de Nairobi pode conhecer um pouco dos grandes sucessos através da voz bastante icônica de Elvis Otieno.