Publicidade

O conhecimento também tem data de validade

By Colunistas Newronio

April 05, 2018

Todo mundo que fez ou faz faculdade precisou ler livros para aprender algumas coisas do seu curso. Seja na medicina ou direito, as pessoas passaram noites lendo sobre o corpo humano ou as leis. Até descobrirem que o mundo está em constante mudança e o que escritores (que merecem total atenção por terem descobertos muitas coisas) já falaram um dia, pode não ser mais totalmente verdade. É necessário que as pessoas continuem lendo sobre esses ideias, mas o melhor também seja não se prender apenas nos livros.

Isso tudo não é diferente para ninguém, como na Propaganda e Marketing, em que muitos estudantes passam anos tendo que procurar no Kotler algumas teorias que respondam aos seus problemas diários no trabalho. Mas, mesmo assim, principalmente nesse mercado, o nosso querido cara do marketing não está mais tão atualizado. Talvez os 4p’s não ajudem completamente em um trabalho no digital. Há mudanças e as pessoas precisam aceitar isso.

Foi esse mesmo problema que o Ukrainian Marketing Forum teve. Pessoas acomodadas e que acham que por ter lido um livro a um tempo atrás já são capazes de trabalhar, o que as impede de conhecer esse fórum de discussão e aprender algo que vai além da leitura. E, para atrair o público para esse novo olhar, eles mostram o que realmente acontece com toda aquela sabedoria que o Kotler traz a tantos anos.

Eles criaram um molde do livro mais conhecido entre os marketeiros e colocaram um pouco de mofo. A ideia foi mostrar que assim como qualquer outra coisa, a sabedoria também tem data. E, é necessário procurar informações no dia-a-dia, superar essa ideia arcaica de que tudo o que precisamos está em um amontoado de papel escrito.