A Prova de Tudo era um programa famoso no Discovery Channel no qual acompanhávamos Bear Grylls, enquanto ele nos ensinava a sobreviver nos piores lugares e com o mínimo de recursos possível.

bear

E se ao invés de um profissional treinado, quem teria de sobreviver fosse um publicitário? Foi essa a ideia da agência Roundhouse, que começou a imaginar se seria possível se aventurar na floresta usando apenas produtos de seus clientes. Então, essa ideia se tornou uma realidade, quando o copywriter Lee Kimball tentou fazer exatamente isso, por 5 dias.

No maior estilo de “Na Natureza Selvagem”, o desafiado partiu para a floresta confiante, com pouco conhecimento e equipamentos não ortodoxos ele precisava fazer fogo, purificar água e caçar sua comida. No entanto, ele não estava completamente sozinho, durante os 5 dias seu câmera o acompanhou e várias vezes ele pediu ajuda na internet. A agência lançou um documentário relatando as experiências do publicitário.

A premissa partiu não só de uma conversa descontraída mas também da expressão de “viver a marca”, algo que é constantemente pedido dentro de agências.

Kimball também revelou quais foram os clientes mais úteis e o mais inútil. Os mais úteis foram:

pdp_signal_1Canivete Leatherman Signal

finex_skillet Panela Finex Cast Iron

3Garrafa Yeti Rambler

Por outro lado, foi a Adidas foi quem decepcionou, já que uma bola não serviu para nada.

1

Apesar de todas as dificuldades por qual passou durante os 5 dias, Lee disse que gostaria de voltar mas torce para que a agência consiga clientes nos ramos de alimentação e água.

Viciado em games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.