#éoquetemprahj por Mariana Carvalho

Clique na imagem para melhor visualização

Excelente infográfico que ilustra claramente a relação do mercado atual com as redes sociais! Um dos itens é bem interessante: a volatilidade que as empresas estão sujeitas caso tenham uma opinião negativa sobre o Twitter, Youtube ou sobre a rede Facebook, o que pode reduzir cerca de 30 clientes para a empresa! O gráfico ainda mostra as marcas top of mind no segmento online.

O infográfico mostra ainda que 79% de todas as empresas no mundo usam pelo menos uma das seguintes redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube ou Feed; já nos EUA e na Europa, esse número cresce para 86 e 88%, respectivamente. Além disso, ainda neste ano é estimado que cerca de S$790 milhões sejam investidos em redes sociais por parte das empresas, subindo para $3.1 bilhões em 2014!

O investimento nas redes sociais é certeiro, ou você ainda vai discordar de dados estatísticos que mostram que as redes sociais são visitadas por 75% das empresas multinacionais que estão online? (E que não mais está?)

Twitta aí: @NewronioESPM @mapcarvalho