Publicidade

O autismo fala: Mudança para toda vida!

O mês do autismo chegou e nada melhor do que informar as pessoas de forma emocionante sobre a doença.

A BBDO reuniu 3 marcas importantes (Band-aid, Campbell’s Soup e AT&T) para publicarem 3 comerciais aparentemente aleatórios. No entanto, a campanha mostrou-se ser muito mais do que apenas um anúncio de 15 segundos.

O vídeo começa com a frase ” Esses 4 pedaços separados se combinam num comercial com uma mensagem importante”. Ao longo dos 3 comerciais, a mesma família é exposta, mudando apenas as idades dos filhos. Nesses anúncios, os supostos “filhos” sempre aparecem com a imagem característica da propaganda, são felizes o tempo inteiro.

Ao final, o comercial revela o real motivo daquilo: O filho no último vídeo, é representado por um rapaz que foi diagnosticado com autismo na infância e mesmo assim é muito feliz. O pai presente em todas as peças, é o pai do menino diagnosticado com autismo.

Uma entrevista aparece também ao final entre o pai e o filho explicando a sorte de ter diagnosticado o autismo do filho cedo. Assim, ele pôde crescer normal e feliz após o tratamento.

A campanha incita justamente esse problema. O diagnóstico na infância, como é mostrado no vídeo, é essencial para tratar a doença e garantir à criança uma vida normal. O vídeo abaixo também é importante para as pessoas saberem como o autista se sente e dar uma noção do quão as pessoas devem evitar isso.

Sarah Lima

Futura publicitária, aspirante a cantora e amante do Rock 90's.

Você também pode gostar...