Para comemorar os 7 anos em que a versão norte-americana de O Alquimista, livro de Paulo Coelho, está entre os best sellers do New York Times, a Agência Loducca produziu uma campanha diferente.

Buscando alimentar a curiosidade na leitura do livro já lido por 70 milhões de pessoas no mundo, o anúncio de jornal de folha dupla publicado no jornal Metro dessa Segunda feira (14), contém, simplesmente, o livro na íntegra.

alquimista-2

A peça assinada com a frase “O ALQUIMISTA, 7 ANOS ENTRE OS BEST SELLERS DO NEW YORK TIMES. OBRIGADO AOS 70 MILHÕES QUE LERAM O LIVRO. SE VOCÊ NÃO É UM DELES, LEIA ESTE ANÚNCIO.” escrita pelo próprio Paulo, nos mostra a relevância desse livro para se manter durante 364 semanas no ranking de uma das listas mais importantes do mundo.

O best seller do escritor brasileiro foi publicado em 1988, traduzido para 67 línguas. Paulo, atribui o sucesso de sua obra às recomendações dos leitores, pois o então presidente Bill Clinton e Madonna já foram vistos com um exemplar e isso não foi o fator dominante para o aumento das vendas.

paulo-coelho

Atingindo um nível nunca imaginável por um escritor brasileiro, o carioca possui cadeira na Academia Brasileira de Letras, foi nomeado mensageiro da paz pela ONU e entre os 10 escritores mais bem pagos do mundo, com uma fortuna avaliada em 1 bilhão de reais.

Inspirado na antiga lenda britânica O Mascate de Swaffham, o livro narra a história de Santiago, um jovem pastor que após ter um sonho, decide torná-lo realidade. Sendo assim, parte para uma longa viagem da Espanha ao Egito em busca de um tesouro que lhe apareceu no sonho. Ao iniciar a jornada, ele entra em uma imprevisível busca por esclarecimentos sobre grandes mistérios que envolvem a humanidade.

Apesar de sofrer grandes críticas como todo escritor popular, o sucesso de Paulo Coelho é indiscutível. Em qualquer livraria do mundo seus livros estão nas vitrines e estão entre os mais vendidos. Agora, a questão é se Paulo além de um bom escritor, é bom no marketing pessoal ou consegue enxergar algo que poucos conseguem, agradando a grande massa de leitores.

Um velho em corpo de menino que usa as palavras como escada dos seus sonhos.