O Twitter começou como uma ferramenta para os vanguardistas liberarem seus pensamentos em textos de 140 caracteres. Causou furor com o início de uma popularização e agora causa impacto na sociedade britânica (primeiramente e por enquanto).
Quando se fala em em Reino Unido e conhecimento, logo vem a mente a Enciclopédia Britânica. Virou referência como disseminação de conhecimento até que a internet chegou e mudou os paradigmas tanto da criação quanto distribuição de conteúdo.
Como maneira de atualizar os pequenos britânicos do que está acontecendo no campo da Internet, o currículo das escolas primárias inglesas será alterado se o projeto do Sir Jim Rose for aprovado. Esse projeto de lei acrescenta ao currículo, dentre outras coisas, o ensino do Twitter e Wikipédia, bem como outras habilidades no campo digital como usar blogs e podcasts como fonte de informação e conhecimento, aprender a melhor usar o teclado (como se já não soubessem) e corretores de palavras.
Que as mudanças tecnológicas estão aí para realmente modificar como nós lidamos com a informação já é sabido por todos, mas ensinar as crianças, já nativas digitais, é uma maneira de integrá-los já nativos digitais mais cedo no mundo tecno-internético.
Christian Michelassi, quarta-feira, 08 de Abril de 2009 as 14h52.
Você precisa fazer login para comentar.