O Japão é conhecido por fazer propagandas inusitadas e um tanto quanto diferentes do que estamos acostumados.
A ilha do extremo oriente já é renomada por sua tecnologia, porém o estilo da sua publicidade ganhou conhecimento em campanhas como High School Girl?, o viral da garota atrasada pra escola e Definition of a Japanese Kawaii.
Em meio ao universo dos animes e do exagero, a nova campanha da Nissin exalta, ao máximo, essa cultura completamente diferente que marca o estilo japonês de fazer propaganda e vender tudo sempre de maneira grandiosa.
https://www.youtube.com/watch?v=P5BVDfHnGvE
Com um nome quase que impossível de falar, SamuraiDroneCatIdolSuperhumanRubeGoldbergViewerWarningTooExplosiveHighSchoolGirl, reune o melhor e mais bizarro que o país criou nos últimos anos.
A tipografia ocupando toda a tela, samurais, Le Parkour, física com objetos cotidianos, zumbis, garotas colegiais, drones e outras inúmeras referências ao longo da campanha a tornam ainda mais complexa.
Entre essas bizarrices, a campanha exalta que há inúmeras coisas que recebem atenção e espaço na mídia, porém só o que é amado fica para sempre.
Achar sentido nessa propaganda é bastante difícil, porém a forma como o miojo, um produto rotineiro, é vendido merece o selo japonês de campanha bizarra.
Ao final podemos achar uma loucura por completo ou amar pelo exagero, mas temos uma certeza: os japoneses precisam ser estudados.
Você precisa fazer login para comentar.