Yorgos Lanthimos, o diretor recentemente indicado ao Oscar com o seu filme “A favorita” voltou ao mundo do cinema, mas com uma proposta um pouco diferente.
O novo projeto do diretor é um curta-metragem de 12 minutos que foi lançado no último dia 9 de agosto no Locarno Film Festival.
Para um diretor consagrado e indicado para premiações como Oscar e Globo de Ouro, é curioso ele investir em um projeto de pequeno porte como esse.
A história é bem complexa, assim como em todas as obras de Yorgos Lanthimos, e mostra a jornada de um violoncelista profissional que depois de um encontro no metrô vê sua vida tomar rumos que ele não esperava.
Essa produção tem como objetivo questionar sobre identidade, percepção, relacionamentos e circularidade.
Qualquer um que já assistiu os filmes de Yorgos Lanthimos, reconhece só pelo trailer que ele é o diretor. Isso porque ele possui características muito específicas e que de certa forma são só dele, como a trilha sonora instrumental, a sensação de incomodo que ele causa do telespectador e os planos fechados.
Vai ser interessante ver como o diretor irá trabalhar toda a sua complexidade em tão pouco tempo de câmera, o mesmo em uma entrevista para o IndieWire disse que enfrentou um desafio, mas que o resultado foi muito recompensador.
Você precisa fazer login para comentar.