Sinapse por B.Young

Tênis, sneaker, La basket, Turnschuh, zapato de lona, chi striscia, スニーカー.

Não importa onde você está, ele vai estar aí, estamos falando do nosso objeto básico do cotidiano, e melhor, pode ser utilizado por todos, não importa sua idade, tribo, estilo de vida, todos possuem um tênis, e por isso que há uma variedade de marcas desde as mais populares da 25 de março até as marcas mais requintadas. Mas tá! Todo mundo tem e eu sou diferente, por que eu deveria ter um tênis? Diria o/a caro/a leitor/a, fazendo uma paráfrase da fala da nossa “ilustríssima” ex-prefeita Marta Suplicy “Relax and enjoy”, pois o marketing te dá algumas razões para aderir a essa moda…Em vez de você usar um produto que foi pensado para uma grande massa, que tal se a Nike te dar a opção de você escolher o design e as cores de acordo com seu gusto ou um tênis com as cores do seu conjunto de roupa que você está usando no momento. A campanha se chama NIKE ID Generator que foi proposta em Fukuoka, uma das maiores metropolis do Japão. Vamos para explicação rápida: O consumidor entra na loja, tira uma foto e o computador abstrae as cores presentes em sua roupa, depois é imprimido como adesivo e o cliente recebe um cartão com as características do produto. Depois ele leva esse cartão e pode enfim solicitar para encomenda o seu tênis.

E para você que tem um iphone, mais uma novidade de aplicativos para o seu aparelho da companhia da maça meia comida…

P.S: este aplicativo é possível para uso apenas na terra do tio Sam.

Para experimentar esse projeto entre no site http://www.freshnessmag.com/nikeidcanvas

Uau! legal, diferente, inovador. Mas aí vem a pergunta: e o Brasil, onde que fica nosso querido país nessa? Sendo bem irônico, ou o planejamento de marketing da Nike está ainda analisando o mercado brasileiro, ou o Brasil foi descartado dessa, porque vai que ainda pensam que o Brasil é um país só de macacos com samba e carnaval todo dia, e o povo não tem acesso a essa tecnologia…

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