Responsável por trazer à vida grandes clássicos da animação como Meu Vizinho Totoro (1988), Princesa Mononoke (1997) e A Viagem de Chihiro (2001), Hayao Miyakazi principal fundador do Estúdio Ghibli, ganha um documentário sobre sua história.

Screen-Shot-2017-05-03-at-8.02.02-AM-e1493813025582
‘Never-Ending Man: Hayao Miyazaki’ começou a ser filmado em 2013, quando Miyazaki anunciou sua aposentadoria. Por mais que o diretor do filme Kaku Arakawa o seguisse, Hayao insistia em ser “apenas um velho aposentado”. Esse acontecimento representaria o fim de uma era essencial da animação, que ainda permeia a infância de diversas gerações.
Considerado o Walt Dinsey do Japão, todas suas animações eram feitas à mão, colocando-o, por própria vontade, na posição de escravo no cinema, se esforçando cada vez a ser mais e fazer mais. Foi assim que surgiu a oportunidade de animar digitalmente. Em um curta de 20 minutos, um espaço para Miyazake voltar à fazer o que ama com novos desafios e temas.

hayao-miyazaki

O documentário também conta com ensinamentos e visões de vida de um visionário, trazendo para todos os novos desafios do mestre da animação.

Séries, música e textos são algumas das coisas que completam o meu vazio existencial.