#éoquetemprahoje por Thássio Marcelo

Todos nos sabemos que o Japão é o paraíso das invenções e muitas vezes tosqueiras tecnológicas. Mas nunca imaginei que iriam tão longe.

Recentemente uma empresa japonesa resolveu criar um órgão novo para o corpo humano. E a coisa não poderia ser mais excêntrica, pois se trata de orelhas de gato. Os cientistas pensaram: E se o nosso corpo não tivesse limite e pudesse controlar novos órgãos que não existem? Compreencível, mas imaginar um órgão de uma outra espécie foi a peculariedade maior.

Então eles deram o nome do projeto de “nerowear”, o responsável por desenvolver artigos de moda e gadgets usando ondas cerebrais e outros biosensores como conceito. E o objetivo é não parar com a necomini, mas explorar outros itens, quem sabe um rabo.

Voltando a necomini, ela surgiu para ser uma nova ferramenta de comunicação que aumenta as habilidades do corpo humano. O aparelho em forma de orelha de gato utiliza ondas cerebrais e expressa o seu estado emocional antes de começar a falar. Basta colocar a necomimi na cabeça e se você se concentrar as orelhas vão subir. E quando relaxado elas deitam.

Útil? confortável? tendência? Ninguém sabe ao certo, nem os desenvolvedores. O produto ainda não tem preço, restrições e tem planos de entrar no mercado apenas no fim do ano. Enquanto isso o mundo trabalha a idéia dessa nova metamorfose.

E pensar que um dia os clones andariam na terra…

Qual o seu palpite? @NewronioEspm @Thassio_Marcelo