Hoje tivemos a honra de contar com a presença de dois palestrantes criativos e muito premiados em Cannes. Arício Fortes e Paulo Coelho formaram na ESPM e hoje em dia trabalham em uma das agências mais desejadas por todos os estudantes, a África. Dividindo suas experiências e compartilhando algumas dicas de quem um dia já foi aluno, deram um show de palestra, esclarecendo as dúvidas e mostrando seus trabalhos.
Uma das coisas destacadas por eles, foi completamente na contramão do esperado e pegou de surpresa até mesmo os futuros criativos que estavam presentes. Deixando bem claro que a criação deve sempre atender as necessidades e entender o negócio do cliente, apresentaram o outro lado, o menos artista, aquele que traz como consequência o sucesso em Cannes.
Considerada pelos alunos presentes uma das melhores palestras, os modestos colecionadores de leões levaram o dia-a-dia de quem já está no mercado, mostrando alguns de seus trabalhos. Um dos seus cases mais conhecidos, “Snoop Dogg’s Smokable songbook”, Leão de Ouro, juntamente com o case Oral B no UFC, foram apresentados sob uma nova perspectiva, a dos bastidores, sendo bem ilustradas as dificuldades e as oportunidades em todo momento da execução de uma ideia.
Chegar lá com certeza não é fácil, mas ter a oportunidade de conhecer o caminho das pedras de quem já chegou é a melhor maneira de alcançar o sucesso.