Arte & Design

Naughty Bags: A segurança não precisa ser chata

By Rodrigo Condurú

August 18, 2017

Recentemente foi criado no Brasil um concurso para redesenhar as embalagens de camisinhas masculinas gratuitas distribuídas pelo Ministério da Saúde, a fim de incentivar o uso dos preservativos entre os jovens, porém essa questão também foi discutida em Milwaukee, cidade do estado de Wisconsin nos EUA. E aconteceu que as duas iniciativas se depararam com o mesmo problema.

Os uso de preservativos gratuitos muita vezes é subestimado entre os jovens, então a organização Diverse & Resilient juntou-se com a agência de publicidade Cramer-Krasselt e redesenhou as embalagens das camisinhas gratuitas e as transformou em uma opção moderna.

Logo, nasceu a Naughty Bags, uma marca de camisinhas grátis que contém uma linha com 10 modelos, cada um com uma piada ou trocadilho inusitado. Assim, as embalagens como a “Snake Sweater”, “Torpedo Tube”, “Papa Stopper” e “Pelvic Poncho”, além de proteger, podem proporcionar uma descontraída em um momento tenso para alguns jovens.

O projeto baseou-se no fato de que a taxa de gravidez na adolescência nos EUA caiu 9%, porém comparado a outros países desenvolvidos o índice ainda continua elevado. Além disso, a Diverse & Resilient se preocupa com propagação de DST’s e tem como objetivo eliminar os problemas de saúde entre as pessoas LGBTQ e a comunidade em geral.

Agora, a Naughty Bags está motivando os jovens de Milwaukee a fazerem uma escolha segura, evitando constrangimento ao escolher uma camisinha gratuita. E daqui um tempo veremos a solução do Ministério da Saúde para motivar os jovens daqui.