Quando uma empresa precisa fazer suas propagandas e escolher a perfeita abordagem para comunicar com seu público alvo o que é preciso fazer? Um focus Group? Uma pesquisa etnográfica em profundidade? Desk Research?

Enquanto muitos profissionais da área estão acostumados a definir um grupo de indivíduos através de análises comportamentais e de consumo, outros estão procurando por uma abordagem um pouco mais sentimental, mas parece que a Clearasil, marca de creme para espinhas, foi para a abordagem mais sincera que alguém pode ter.

Ao invés de falar sobre as dificuldades de uma vida com muitas acnes para os jovens ou como uma pele menos oleosa pode nos deixar mais confiantes e bonitos, a sua mais nova campanha vai direto ao ponto e afirma: Não entendemos sobre jovens, mas entendemos sobre espinhas.

Confira abaixo.

Ao todo são 13 vídeos no canal do Youtube da marca que trabalham com essa tentativa do adulto tentar se aproximar do jovem, seja por seus gostos musicais, momentos de lazer ou estilo de vida.

Além de trabalhar bastante com o humor, podemos ver como a campanha entende por completo não só as espinhas, mas o jovem em si. A narradora admite que não os compreende e por isso, a campanha decifra por inteiro a juventude.

Quando somos jovens não queremos pessoas mais velhas podando nossos comportamentos e tentando nos entender a cada segundo, buscamos nossa identidade e, na maioria das vezes, vamos contra os adultos.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.