Quando um anúncio aparece no Youtube antes de um vídeo, a maioria das pessoas decide clicar no botão de pular assim que os 5 intermináveis segundos acabam.

Algumas marcas começam a perceber o óbvio: é preciso tornar esses 5 segundos obrigatórios interessantes o suficiente para que as pessoas queiram assistir o resto do vídeo.

Um bom exemplo é a ação do Burguer King que criou 64 anúncios diferentes, que eram personalizados conforme o vídeo em que eram inseridos.

Aqui no Brasil a Almap BBDO criou, para o lançamento do novo Fusca, um vídeo que te ajudava a clicar em “Pular anúncio”.

A agência americana Nail Communications resolveu experimentar com o formato e o resultado você pode ver abaixo:

O vídeo foi visto por completo por 26% das pessoas impactadas, um número bem alto comparado com outras campanhas, e que mostra  que criar algo específico para o meio pode trazer ótimos resultados.

 

Leitor compulsivo. Quando não está lendo um livro de papel está lendo um e-book.