A empresa Caloi foi fundada em 1898 e esse ano está completando seus 120 anos. E para o aniversário eles tiveram uma ideia memorável.

Em 1978, a Caloi havia lançado uma campanha publicitária que deu origem à ilustre frase “Não esqueça da minha caloi!”. A propaganda incentivava as crianças a escreverem bilhetes aos pais para ganharem uma bicicleta como presente de natal.

Na época, a frase foi criada pelo publicitário José Cocco e nesse mês de setembro foi utilizada novamente, porém, com um sentido totalmente diferente. A agência Tribal WorldWide, em parceria com o próprio Cocco, usaram a frase conhecida há 40 anos pelos brasileiros não para vender mais bicicletas, e sim para conscientizar sobre os perigos que os ciclistas sofrem atualmente no trânsito.

“Ao ver a abordagem ser resgatada pela Tribal em propósitos muito mais sociais, a minha satisfação é maior ainda. Afinal, quem trabalha com criação publicitária sempre deve pensar no alcance social das suas campanhas. Com certeza a campanha atual fará a original mais inesquecível ainda”, afirmou Cocco.

Hoje, o congestionamento nas ruas é muito intenso, e o número de acidentes é assustador. Por isso tamanha preocupação em aumentar a conscientização e a cautela dos motoristas.

A equipe da Caloi não quer que a campanha seja só dela, e sim o contrário, ela quer estender para todas as outras marcas que quiserem manifestar junto ao movimento.

“Depois de 40 anos, é uma honra poder relançar e ressignificar o #NaoEsquecaMinhaCaloi com uma mensagem tão atual e importante para todos que pedalam. Muita coisa mudou desde a criação deste conceito, a bicicleta está cada vez mais incluída em nosso dia a dia, nao só como lazer mas também na mobilidade urbana e esporte. […] Não esqueca minha Caloi agora é um pedido por mais segurança no trânsito. Por isso, também abrimos o conceito para que todas as marcas participem deste movimento.”, disse Carlos Fonseca, copresidente e CCO da Tribal Worldwide.

"tô ótima, tô achando nada"